Por que meu celular tem dois imei

Sem dúvida, o IMEI é um dos aspectos mais importantes dos dispositivos móveis, pois ajuda a identificá-lo. Mesmo assim, alguns se perguntam Por que meu celular tem ou mostra dois números IMEI e como sei qual usar? Responderemos a essas perguntas em detalhes a seguir.

Você certamente sabe que é possível bloquear um celular roubado via IMEI e muitas ações desse tipo, mas o melhor é saber os detalhes do que é um IMEI e o que acontece se dois forem exibidos no celular. Falaremos sobre tudo isso a seguir.

Fala-se muito sobre o IMEI dos dispositivos de comunicação móvel, bem, é algo muito importante que com certeza todos deveriam saber. Referências IMEI International Mobile Equipment Identity que se traduz como Identidade Internacional de Equipamentos Móveis. Como o nome sugere, é um protocolo pelo qual pretendemos identificar dispositivos móveis.

IMEI é um código numérico que podemos encontrar em todos i dispositivos de comunicação móvel (celulares). Este código identifica de forma única o dispositivo em questão e é utilizado pelas companhias telefónicas para identificar o telemóvel.

Este código é um dos mais relevantes para verificar o status de um dispositivo móvel, ou seja, podemos ver se é totalmente legal. De fato, o código IMEI é usado para saber se um celular é roubado, entre muitas outras funções.

De qualquer forma, muitas pessoas notaram ao verificar as configurações do celular que aparecem dois códigos IMEI. A seguir, falaremos sobre isso, tentando esclarecer todas as suas dúvidas.

Por que meu celular tem ou mostra dois números IMEI e como sei qual usar?

A resposta para dois números IMEI que aparecem é que seu celular tem a capacidade de tem dois números de telefone. Portanto, se o seu celular tiver espaço para dois cartões SIM, o celular mostrará que na verdade existem dois números IMEI, um para cada linha que pode ser usada no aparelho.

Não se preocupe se você usar apenas uma linha, não há problema em usar seu dispositivo dessa maneira também quando você tem dois IMEIs (possibilidade de usar duas linhas telefônicas). O fato de aparecerem dois IMEIs está relacionado apenas ao fato de cada linha telefônica ter esse importante identificador por sua vez.

Não se preocupe, cada um dos IMEIs contém informações relacionadas ao seu dispositivo, então ambos são usados ​​para identificar corretamente seu celular. Em outras palavras, você pode ter duas linhas ou trocar o slot do SIM, pois ambos contêm seu próprio IMEI que identificará seu celular.

Por outro lado, lembre-se da importância de conhecer seu IMEI ou anotá-lo. De qualquer forma, se você tiver problemas, há uma chance de obter seu IMEI se o telefone estiver desligado ou se você não o tiver por perto. Claramente, é algo que você deve priorizar se tiver um problema como roubo ou perda.


Como saber qual IMEI usar?

Muitas vezes surgem dúvidas sobre qual IMEI deve ser usado, esse é um erro comum para quem não tem muito conhecimento. Com certeza não importa qual IMEI você usa se o seu dispositivo ha devido slot SIM, já que ambas as linhas são perfeitamente válidas para uso.

Em outras palavras, você pode usar seu sim no slot número um e no slot dois e isso não interferirá no funcionamento do dispositivo de forma alguma. Na verdade, você não terá que fazer nenhuma configuração, você basta inserir o SIM no celular e fará automaticamente todas as configurações relevantes.


Observe também que não importa qual IMEI você use, você pode bloquear o IMEI de um iPhone da Apple roubado e outras ações semelhantes.

Comprar celular usado pode ser uma dor de cabeça, principalmente se for de um desconhecido, por sites ou nas mãos de terceiros, e a preço de banana. O aparelho pode ser fruto de roubo e, além de colaborar com o crime (a compra de produto roubado é compreendida como receptação) você pode ter o IMEI bloqueado.

O ex-dono pode solicitar o bloqueio à Anatel e você terá, nas suas mãos, um tijolo. Os aparelhos só continuam permitindo o uso da rede Wi-Fi, impedem ligações e usar 4G.

O bloqueio de IMEI é uma estratégia para reduzir o número de roubos. Mas, na deep web (ou mesmo em links indexados pelo Google), descobrir e usar métodos para “trocar e validar” o IMEI de um celular roubado e bloqueado é comum, mesmo que irregular.

Quando não, é fácil encontrar esse tipo de serviço em qualquer lojinha de telecom. O bloqueio, se feito depois da clonagem, pode atingir ambos aparelhos. E você, que comprou um celular sem saber da procedência, de uma hora para outra, vai ter o aparelho inutilizado. Tira dúvida: O que é código IMEI? e Como descobrir um IMEI?

IMEI clonado

Quando um celular tem o IMEI clonado, passam a existir dois aparelhos sob o mesmo registro. Assim, os criminosos trocam o IMEI de um celular que é fruto de roubo, para que ele continue funcionando, mesmo que o dono tenha bloqueado o seu IMEI original.

Site da Anatel

Uma saída é checar a situação do número de IMEI do celular que você está em mãos (comprado de terceiros) na Anatel. Se houve irregularidade, o sistema vai avisar. O processo também é útil para quem teve o celular roubado e quer confirmar o bloqueio.

  • Consulte a situação do IMEI do seu celular na Anatel

Um segundo ponto é que, infelizmente, o site da Anatel só revela a situação do IMEI mas não confirma em qual modelo o código foi registrado pela primeira vez ou alerta de que houve algum tipo de fraude, como a troca e validação do código em outro celular.

IMEI24.com

Quem pode responder essa dúvida são outros sites, com black lists globais de IMEIs bloqueados, que trazem dados como o modelo do aparelho em que o IMEI estava.

Com a crescente prática de clonagem de códigos IMEI, é bem fácil descobrir que um aparelho roubado está usando a numeração copiada de outro telefone. Isso significa que mesmo que a Anatel acuse “sem restrição de uso”, dois aparelhos podem estar com o mesmo IMEI. Cheque o modelo original registrado e veja se ele bate com o seu.

Caso mostre que o seu IMEI estava em outro celular, é quase certo que foi clonado.

  • IMEI24.com
  • sim-unlock.net
  • imei.io
  • imeipro.info

Isso é o suficiente? Não…

Não é possível dizer que dos dois aparelhos, o primeiro a usar um determinado código IMEI é o verdadeiro. Um aparelho pode ser clonado antes mesmo de ser colocado à venda, dentro da caixa (já que o código fica exposto). Operadoras pedem que os fabricantes de celulares melhorem a segurança do IMEI, com criptografia, por exemplo.

Leia também:

*Com informações Avast e Anatel

Se você tem dois números IMEI, o IMEI 1 geralmente estará pareado com o primeiro chip configurado no smartphone. Para confirmar, fale com sua operadora de celular. Se você tem um smartphone Pixel 3a ou mais recente, é possível usar dois chips: um físico e um eSIM.

Consulte Mais informação

Ali, É necessário bloquear os dois imei do celular?

- Para aparelhos Dual Sim (Dois chip) não é necessário entrar em contato com as duas operadoras ao bloquear um IMEI automaticamente o outro será bloqueado. As pessoas também perguntam o que significa imei slot 1 e 2? Selecione o "Status" do smartphone e encontre o item "Informações de IMEI". Passo 3. Note que há a numeração separada, caso seja compatível com dois chips, para o "IMEI (Slot1)" e "IMEI (Slot2)" dos cartões SIM.

E outra pergunta, qual é o imei 2?

Conforme informamos por e-mail o IMEI 2 pode ser encontrado por dois caminhos no aparelho celular iPhone, sendo eles: 1- Através de uma ligação: Acessando o teclado usado para fazer chamadas e digitando *#06#. Quantos números tem um IMEI de celular? Todo celular tem um registro digital que o torna único e o protege. Trata-se de um número de 15 dígitos que o identifica, conhecido como IMEI (International Mobile Equipment Identity, ou identidade internacional de equipamento móvel).

Posteriormente, É possível clonar um celular pelo imei?

Não… Não é possível dizer que dos dois aparelhos, o primeiro a usar um determinado código IMEI é o verdadeiro. Um aparelho pode ser clonado antes mesmo de ser colocado à venda, dentro da caixa (já que o código fica exposto). Quem pode bloquear IMEI de celular? Operadoras chamam o bloqueio por IMEI de “bloqueio de aparelho”. Para solicitar o bloqueio, é preciso entrar em contato com a central de atendimento da empresa por telefone celular ou fixo e informar o número da linha. A prestadora poderá solicitar informações pessoais do titular para confirmar sua identidade.

Mesmo com o bloqueio do IMEI, ainda é necessário realizar outras ações no seu celular. Isso acontece porque o IMEI apenas impede que o aparelho seja usado para ligações, mas ainda é possível conectar com Wi-Fi, acessar fotos e e usar aplicativos. O que acontece se a operadora bloqueia o IMEI? Quando o IMEI do celular é bloqueado, ele fica impossibilitado de conectar à rede de qualquer operadora; neste caso, o desbloqueio só é possível com a quitação das dívidas.

O IMEI é um número de identificação que todo celular tem e serve para que operadoras e fabricantes verifiquem as características de um telefone. Essa identificação também é útil para resolver casos de roubo, perda e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante.

Última postagem

Tag