Como fazer comparação de strings em java

Como faço pra comparar duas Strings ?
Tentei usar “==” ou “!=”, o código roda, mais a comparação não é feita!

1 curtida

Objetos são comparados usando o método equals, diferente de tipos primitivos no Java e objetos em Ruby, que usam ‘==’.

if (objeto.equals(outroObjeto)) //...

2 curtidas

String1.equalsIgnoreCase(String2)

Como fazer comparação de strings em java
surfzera:

String1.equalsIgnoreCase(String2)

Isso se no caso voce queira ignorar diferença entre maíscula e minuscula.

desculpe irmão, mas tens um pouco de preguiça em investigar, e para o teu bem eu terei mesmo que falar a tua pergunta é muito simples tão simples que pondo na google aparece logo, devias primeiro investigar um pouco e depois perguntar. eu não quero parecer arrogante estou a te falar com todo o respeito e para o teu bem,

nao devemos nos abituar a por qualquer duvida minima no forum

em anexo eu vou por umas regras que eu encontrei por ai na net e gostei muito para entenderes porque que eu te disse isso

Tenha Calma. Se você não conseguir de primeira não é motivo para já ir desistindo e passando a bola para o pessoal do forum ou lista de discussão. Se você não perseverar, o lado negro da força dominará você e a mediocridade eterna será a sua recompensa profissional. Programação exige, entre outras coisas, muita perseverança.
Tente Entender. Se a dúvida é sua, assuma a responsabilidade, tente entender a resposta que te foi dada exaustivamente antes de descartá-la. Porque? Bom, porque muitas vezes ela está certa e o seu conhecimento e/ou empenho é que não não foram suficientes. Faça o mesmo antes de aceitá-la
O Passo Maior que a Perna. Se você não se garante em alguma coisa é porque ainda falta para você chegar lá. Tente começar pelo começo. De que adianta você fazer um programa usando código que te foi passado e você não entender bulhufas de como ele funciona? O bom programador é aquele que tem uma boa base, que conhece e domina o básico da linguagem e cultiva uma boa lógica, o resto vem com o tempo e a necessidade.
Seja Humilde. A humildade é um fator crucial em qualquer profissão. Cultive-a, ela pode te ensinar muito, tanto no trabalho como na vida. Ninguém aqui precisa ser monge para cultivar a humildade, cultive-a pelo prazer de ser verdadeiro nas suas ações e honesto na sua profissão.
Seja Independente. Não fique esperando a ajuda de todos para realizar o que você quer. A tarefa tem que ser a sua principal motivação. Além do mais cada vez que alguém te entrega uma solução mastigada você deixa de aprender com o processo.
Nada é Complicado. Uma coisa complicada nada mais é do que o encadeamento de varias coisas simples. O erro é tentar resolver o problema inteiro com o estigma de acha-lo complicado na cabeça. Ao invés divida o problema em pedaços menores e mais simples e resolva-os ou divida de novo até ficar simples o suficiente. Feito isso o que sobrar já não será tão complicado. Note que isso não quer dizer que você vá resolver qualquer problema de agora em diante, mas já da uma perspectiva bem melhor. Tome este conselho como uma maneira de ver as coisas, nada mais.
Não Abuse. Sua dúvida é primariamente problema seu. Os colegas, colaboradores e participantes de foruns e listas de discussão não estão aqui somente para ajuda-lo, portanto se você realmente preza a ajuda que recebe, contente-se com ela. Lembre-se que todos tem mais o que fazer do que ficar atendendo caprichos dos outros. Sua prova de apreciação é sempre bem vinda.
A César o que é de César. Dê crédito, se você usou código de alguém e esse código ajudou bastante o seu software mencione esta pessoa nos seus créditos afinal de contas ela trabalhou duro para que você não precisasse e nem está te cobrando. Depois, qual é a graça de dizer ter feito algo quando você não fez? Pura massagem de ego!
Bom Senso é Tudo! Sem bom senso você está perdido, pode considerar isso a pura verdade. Diante de uma situação complexa e aparentemente sem saída, pare, relaxe e use o seu bom senso, escute os seus neurônios. Lembre-se que mesmo depois de ter seguido este conselho e o problema continuar lá não quer dizer que ele é insolúvel.
Nada é Impossível. Embora algumas coisas são quase. Pense que tem gente fazendo aqueles jogos 3D e portanto se aquilo é possível sua tarefa também deve ser. O importante é perseverar e manter uma atitude positiva diante da tarefa, não encare a tarefa como inimiga e sim como uma amiga que não fala a sua língua.
Nunca Pare de Aprender. Se um dia você se cansar de aprender novas tecnologias em desenvolvimento, siga meu conselho: Mude de profissão. É exatamente o que eu vou fazer.
Tenha Curiosidade. Procure, pesquise e corra atrás. Isso ensina mais que muitos cursos por aí. A máquina é o computador e não você, portanto não se torne um autômato que apenas faz o necessário e apenas sabe o suficiente.
Tenha Criatividade. Muitas vezes é o que distingue o bom programador do medíocre. Programação não é somente uma técnica, é também uma arte. Sem criatividade você está a mercê da mesmice num mundo cada vez mais dinâmico e variado. Infelizmente criatividade não pode ser ensinada, tem que ser aprendida na prática.
Faça Bem Feito. Seja detalhista e capriche em tudo até que isso fique automático em você, essa atitude lhe renderá um diferencial importante nesta nossa profissão tão concorrida.
Seja Simples. A simplicidade é mágica e as pessoas de hoje tendem a complicar, portanto mantenha-se simples. Se estiver com 3 possíveis soluções para um problema tente a mais simples, é geralmente a mais eficaz.
Não Tenha Pressa. O aprendizado é uma estrada longa e cheia de obstáculos, que começa no primeiro passo e termina quando você a abandona. Aprenda a separar pressa e deadline, de que adianta entregar no prazo se está mal feito. O velho ditado vale: “A pressa é inimiga da perfeição”.

olha eu não quero te ofender de jeito algum, mas assim deixaste de aprender com o processso e eu vou explicar o que deixaste de aprender

sabes string em java são objectos, e a comparação de objectos se for feita com o sinal de " = " então ai estamos a comparar se as variaveis que apontam para o objecto apontam para o mesmo objecto e não estamos a comparar se os objectos tenhem o mesmo conteudo. ex:

String a=“sulito”; String b=“sulito”; String c=b; comparando assim a==b estamos a comparar se a variavel a e b apontam para o mesmo objecto e nunca dara igual porque apontam para objectos diferente mesmo tendo o mesmo conteudo “sulito” mas se comparamos b==c dara verdadeiro porque ambas as variaveis apontam para o mesmo objecto em memoria, este foi o processo que deixaste de aprender por não investigar e passar a bola para o forum, porque te deram a papa ja feita e não te explicaram o porque dos porque. e alem do mais no guj temos verdadeiros gurus do java, e les aquecendo a cabeça com estas perguntas simples fica um pouco complicado, é tipo procurar o bill gates para le perguntar como se declara uma variavel. eu ainda sou muito fraco e sou novo aqui no guj mas primeiro procuro na google e depois posto no forum.

mais uma vez desculpa se te ofendi, irmão

concordo plenamente com o sulito, mas essa biblia aí cara, devias ter deixado no google.

tens razão eu exagerei no poste enorme

Na verdade. Strings em Java podem ser comparadas com “==”, o Vini escreveu um post sobre isso. Porém, essa comparação não é 100% segura. Portanto, devemos usar o equals.

http://www.guj.com.br/posts/list/32457.java#592987

public static void main(String[] args) { String a = "Renato"; String b = "Renato"; System.out.println(a==b); //true String c = new String("Renato"); String d = new String("Renato"); System.out.println(c==d); //false }

ok?

Você também pode usar o Collator caso queira ignorar acentos:
http://www.guj.com.br/posts/list/48001.java#250910

Sabes assim que eu tiver tempo vou analisar e voltar a responder, mas a principio em programação tudo é possivel

Olha ja li o topico e testei deu certo e tenho que agradecer o cara que abriu este topico

Como fazer comparação de strings em java
Como fazer comparação de strings em java
, pois aprendi mais alguma coisa, e retiro o que disse acima pois notei que nem sempre aquilo que nos parece simples é tão simples assim, como foi este caso. testei e vi que esta certo sim.

e eu ja nem perguntava o que acontecia quando faziamos assim String a=“sulito”; ja que nos livros diz que só se cria um objecto com o operados new, e ai nao tem operador new, mas estou mesmo alegre com mais uma coisa que aprendi